segunda-feira, 15 de maio de 2006

Segurança na Final da Taça de Portugal 2006


Pelo 2º ano consecutivo, fui assistir ao jogo da Final da Taça de Portugal e sinceramente acho que a organização deveria de repensar alguns aspectos em termos de segurança.
Este ano, tal como o ano passado, levei a minha máquina digital Sony F828 para o estádio. Qual não foi a minha surpresa quando, na revista final, sou informado que não poderia levar a máquina para dentro do estádio! Após conversa com um dos agentes da PSP, que me diz que "não viu nada", lá entro com a máquina...sem ter sido revistado, nem os bolsos, nem a mala que levava comigo! Para um jogo em que pretendem que a segurança seja muito apertada, não está nada mal, pois não?
Não sei qual é o conceito de segurança que as autoridades competentes têm mas acho estranho que, não queiram permitir a entrada de uma máquina algo "volumosa" que custou cerca de 1000€ mas deixem entrar telemóveis de 100€ que podem mais facilmente ser arremessados das bancadas! Ou pior, moedas que facilmente são arremessadas e que podem fazer muitos estragos, se acertarem em alguém! Dá que pensar, não acham?

Sem comentários: